Prefeitura de Marabá – PA divulga novo Processo seletivo

Agora de fato, é oficial! A prefeitura da cidade de Marabá, um município que fica localizado no estado do Parará por meio da Fundação Casa da Cultura, tornou pública o seu mais novo Processo Seletivo.

Uma coisa muito importante de estar se lembrando, é que o principal objetivo desse mesmo concurso, é realizar a contratação de novos funcionários, para diversas e diferentes áreas de maneira temporária, ou seja, somente por um certo tempo.

E bem, se você é uma das pessoas que faz parte do grande grupo, de outras pessoas que apresentam interesse em participar do processo seletivo em questão, mas ainda não conhecem o mesmo direito, saiba que esse é o artigo correto para você e para as suas pricnipais dúvidas.

Isso pelo simples fato de que, ao realizar a leitura completa do mesmo você poderá ter acesso a milhares de informações (as mais importantes) que foram adaptadas para um melhor entendimento do assunto em questão.

Principais informações sobre as vagas

De acordo com as informações que foram publicadas juntamente com o edital de abertura do processo seletivo, essa mesma seleção, está buscando formar cadastro de reserva para os cargos a seguir: monitor sócio educador, instrutor de música, educador musical, psicóloga e assistente social.

Para que todos os interessados possam participar desse concurso, é necessário com que os candidatos tenham escolaridade de nível médio ou até mesmo ensino superior (lembrando que esse requisito pode sofrer algumas alterações, porém, isso irá depender completamente do cargo que o candidato está interessado em seguir).

Depois de passar por todo o processo de seleção dos inscritos, aqueles que forem admitidos pela prefeitura da cidade de Marabá (PR) serão todos beneficiados com um salário, que pode sofrer algumas alterações. Isso significa que as remunerações a serem pagas, poderão ir de R$ 1.200,00 a R$ 5.086,90.

Vale muito a pena estar lembrando ainda, que os candidatos que forem contratados também deverão realizar todas as suas atribuições em uma carga horária de 20 a 40 horas semanais.

Processo de inscrição dos interessados

Pode não ser do conhecimento de todos, mas o período de inscrição para esse processo seletivo, infelizmente já chegou ao fim.

Aqueles que conseguiram de inscrever, puderam realizar esse processo entre os dias 8 e 9 de março do ano de 2021, na qual, por conta do novo corona-vírus o não foi necessário sair de casa para fazer esse mesmo processo. Já que ele pôde ser feito de forma exclusiva via internet, no e-mail: [email protected]

Vale a pena lembrar, que os candidatos não precisaram realizar o pagamento de nenhuma espécie de taxa de inscrição ou até mesmo de participação para realizarem o processo de inscrição para o concurso público da cidade de Marabá (PR).

Processo de seleção dos inscritos

Depois de ter conhecido todas essas informações, você deve estar se perguntando sobre o processo de seleção, certo? Bem, a seleção dos candidatos será composta por apenas uma etapa, de caráter eliminatório, sendo a mesma uma análise de títulos.

É de extrema importância estar ressaltando que, caso ocorra alguma espécie de empate no resultado final dessa mesma análise de títulos, será necessário seguir a seguinte ordem de prioridade:

  • Maior qualificação profissional apresentada;
  • Maior tempo de experiência profissional;
  • Maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento;

Vigência

Segundo as informações que foram publicadas juntamente com o edital oficial, todas as contratações que forem feitas poderão ter o prazo de vigência de, no mínimo 12 meses (ou seja, um ano).

É válido lembrar ainda, que o mesmo poderá ser prorrogado levando em consideração as principais necessidades e também a disponibilidade financeira da Autarquia, ele também poderá ser reduzido por meio da realização de Concurso Público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *