Prefeitura de Augusto Pestana – RS abre novo Processo seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a prefeitura da cidade de Augusto Pestana, tornou público a abertura de seu mais novo processo seletivo para candidatos do ensino médio.

Vale a pena estar lembrando, que o principal objetivo desse mesmo concurso é contratar essas pessoas para que assim, as mesmas possam atuar em um regime estatutário na Secretaria Municipal de Saúde.

As vagas que estão sendo ofertadas, são destinadas ao atendimento de necessidade emergencial. Se você apresenta interesse em conhecer melhor como funcionará esse concurso, saiba que esse é o artigo correto para você por dois grandes motivos.

O primeiro deles, é que você poderá ter acesso as informações do edital, todas adaptadas para um melhor entendimento, e o segundo deles, é que com essas informações você poderá encontrar a resposta correta para suas principais dúvidas.

Informações sobre as vagas ofertadas

Existe uma vaga para o cargo de Fiscal Sanitário e Ambiental, na qual, é necessário exercer todas as suas atribuições de forma correta, em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, para que assim, o candidato contratado possa receber a sua remuneração equivalente ao valor de R$ 1.725,05.

Vale muito a pena estar mencionando que o vencimento básico mensal é relativo ao mês de Março do ano de 2021 e que o mesmo está completamente sujeito a todos os limites que foram estabelecidos na CF, no artigo 37, inciso XI.

Responsabilidade da função

De acordo com as informações que podem ser todas encontradas no edital oficial publicado pela prefeitura de Augusto Pestana, aquele profissional que for contratado deverá exercer as seguintes atribuições:

  • conferir, dispensar e cadastrar todos os estabelecimentos comerciais de alimentos;
  • realizar a coleta de amostras de alimentos para possíveis análises que poderão ou não ser feitas, quando a ação em questão for solicitada pela coordenadoria regional de saúde;
  • adquirir conhecimento, de forma cautelar, quais são os produtos inadequados para o consumo e/ou em alguma situação que seja considerada irregular;
  • autuar aqueles estabelecimentos comerciais de alimentos que se encontram em uma situação irregular;
  • fiscalizar e também licenciar aqueles veículos que são responsáveis em realizar o transporte de alimentos;
  • além de também realizar as outras atribuições que são descritas no edital

Para que os interessados possam participar, é necessário primeiramente que os mesmos tenham mais de 18 anos de idade, tenham completado todos os três anos do ensino médio e também, será necessário com que os mesmos tenham disponibilidade em relação a jornada de trabalho correspondente a que foi solicitada e é exigida no edital publicado.

Etapas de participação

Da mesma forma como a sua inscrição, a de todas aquelas pessoas que tiverem se interessado pelo processo seletivo que está sendo apresentado poderá ser feita a partir do dia 29 de março de 2021 até o dia 31 do mesmo mês e ano.

É importante estar lembrando ainda, que as inscrições poderão ser feitas somente no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Augusto Pestana (RS), local que fica situado na Rua da República, nº 96.

A seleção dos candidatos que conseguirem se inscrever, será feita por meio de uma espécie de análise dos requsitos que foram exigidos para a realização da inscrição e para a contratação, análise dos currículos que forem encaminhados para a prefeitura e também a realização de um sorteio público (processo que deverá ser feito apenas se houver uma situação de empate dos candidatos).

A aplicação da segunda fase da seleção, está prevista para acontecer no dia 12 de abil do ano de 2021.

Validade

O processo seletivo em questão, terá como sua validade, o período de dois anos, podendo ser prorrogado por um período igual ao da validade (ou seja, dois anos), por uma única vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *